CN

Pesquisar

Brumado confirma seu primeiro óbito em decorrência da Covid-19

O município de Brumado, localizado no território de identidade do Sertão Produtivo, confirmou, na tarde desta sexta-feira (5), sua primeira morte em decorrência da Covid-19. Tratava-se de uma mulher de 50 anos, com quadro de obesidade e outras doenças associadas, como diabetes, hipertensão e cardiopatia.

Segundo o secretário de Saúde de Brumado, Cláudio Feres, a paciente chegou à Central de Atendimento Covid-19 do município no domingo (31), dizendo apresentar sintomas há quatro dias. Com evolução rápida do seu quadro respiratório, acabou falecendo na última segunda-feira (1). A confirmação de contaminação, porém, veio apenas nesta sexta.

“Lamentamos por mais uma morte no país em decorrência do novo coronavírus. Respeite o isolamento e o distanciamento social, mantenha sempre o hábito de lavagem das mãos e use máscara. Eu protejo você e você me protege”, disse o secretário, com exclusividade ao Bahia Notícias.

Até o momento, Brumado possui 45 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. além de outros 88 casos suspeitos, aguardando resultado de exame. Três estão hospitalizados.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo