CN

Pesquisar

Câmara Municipal de Seabra realizou sua segunda sessão ordinária do mês

A   Câmara Municipal de Seabra realizou, na última terça, 9 de abril, sua segunda sessão ordinária do mês. Durante a sessão teve um grande número de indicações e pedidos de providências, para além dos projetos de lei ordinária que foram apresentados e deliberados pelos parlamentares. Diferente das últimas sessões não tivemos nenhuma pauta ou projeto polêmico como em sessões anteriores.

Entre as indicações que mais chamaram atenção está as da vereadora Jeannethe Brandão, que solicitou por parte da Prefeitura Municipal de Seabra, por intercessão do setor competente, mudança do horário do transporte de pacientes de Seabra para a cidade de Salvador – BA, das 20:00 hs para as 16:00 hs, como forma de possibilitar um maior descanso e conforto aos pacientes antes das suas respetivas consultas, ou exames médicos na capital.

Ainda durante a sessão foi apresentado outra indicação pertinente da Vereadora, que solicitou também por parte da Prefeitura Municipal de Seabra, por intercessão do setor competente, a padronização das barracas do Mercado Municipal – MERCADÃO, devido à falta de organização e higienização das barracas.  Conforme a vereadora: “essa falta de padronização não pega bem para imagem pública da cidade”.

Entre os projetos de lei ordinária municipal apresentados na última sessão encontra-se o do vereador e presidente da Câmara o Sr. Marcos Pires, que propõem por meio de uma ementa que se disponibilize, na página eletrônica oficial da Prefeitura Municipal de Seabra um link de ferramentas para apresentação de defesas preliminares, em autuações de Trânsito de competência Municipal como forma de facilitar o acesso dos condutores.

A título de informação foi confirmado também na última sessão pela mesa diretora que o empréstimo junto ao Desenbahia já foi aprovado pela Câmara para a pavimentação das rodovias que liga a sede até a comunidade do jatobá, e da sede até a lagoa da Boa Vista. Outra notícia relevante vinculada na sessão foi referente a lei da ficha limpa municipal  para o cargos comissionados, que já foi sancionada pelo prefeito do município de Seabra.  Entre os oradores inscritos foi discutido a questão do abastecimento de água para algumas comunidade que ainda sofrem com a escassez.

É importante, salientar que todos esses pontos também foram discutidos no Programa Resumo da Manhã na Rádio Nova, na última quinta-feira dia 11 de Abril, que tem o compromisso de todas as quintas-feiras trazer para seus ouvintes um resumo completo dos principais pontos que foram abordados e discutidos na sessão da câmara.

 

 

 

 

Direto da Redação

Prof. Rodriggo Santana

 

 

 

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo