CN

Pesquisar

Campanha contra o Aedes vai percorrer escolas estaduais com atividades de conscientização

Campanha contra o Aedes deve percorrer todas as escolas estaduais baianas (Foto: Divulgação Secom – Alberto Coutinho)

A nova campanha do Governo do Estado contra o mosquito Aedes Aegypti vai percorrer escolas da rede estadual com atividades educativas e de conscientização. Lançada na manhã desta segunda-feira (15), ela começou as atividades no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, no bairro de São Marcos.

Os estudantes aprenderam sobre a história do Aedes aegypti e a forma como foi disseminado pelo mundo, bem como as estratégias de combate ao mosquito, que é vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

“Em uma única ação utilizamos a interatividade de um vídeo 360°, propusemos uma mini gincana, apresentamos o ciclo de vida do mosquito com o auxílio de microscópios e montamos uma estrutura de mini cinema para exibir dois vídeos educativos”, explicou Fábio Vilas-Boas. A caravana conta ainda com um caminhão com dois caminhões levando o cinema ao ar livre, os óculos de realidade virtual, microscópio e outras atividades às unidades educacionais.

Digital
Já em veiculação, a campanha publicitária vai usar redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube para alcançar o público e engajar essas pessoas. O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ressaltou que “influenciadores digitais e vídeos com um pouco de humor estimulam o compartilhamento da mensagem, que é simples e direta: ou você toma uma atitude ou o mosquito toma conta”.

As peças publicitárias também serão veiculadas na mídia tradicional, como em sites, jornais, revistas, outdoors, busdoors, além da exibição de comerciais nas rádios e tevês de todo o estado.(Correio)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo