quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Sem categoria / Canarana: Animais são encontrados mortos com sinais de envenenamento

Canarana: Animais são encontrados mortos com sinais de envenenamento

Foto: Divulgação/APAC

Membros de uma associação de proteção animal de Canarana, no norte da Bahia, denunciam a morte de, pelo menos, 11 animais após a ingestão de alimentos envenenados em via pública, na Avenida Barro Alto, no bairro de Planalto.

Moradores afirmam que, recentemente, passaram a notar o desaparecimento de animais de rua. Na terça-feira (22), homens foram vistos colocando alimentos na calçada. Momentos depois, alguns animais foram encontrados mortos.

“Chegaram dois homens em um carro e jogaram calabresa envenenada para os bichos. Chamamos os veterinários, mas não teve mais o que fazer para evitar as mortes”, disse Diana Santos, representante da Associação de Proteção aos Animais de Canarana (APAC).

Segundo ela, até esta sexta-feira (25), mais quatro animais foram encontrados mortos e outros estão desaparecidos. E a suspeita é que eles também tenham sido envenenados.

Publicidade

“Foi um verdadeiro filme de terror para quem presenciou. A veterinária que esteve lá, voltou em choque. Precisou tomar um calmante para conseguir dormir porque ela só chorava depois de ver tantos animais morrendo ao mesmo tempo sem poder salvar”, disse Diana .

Moradores acionaram as polícias Civil e Militar e a prefeitura da cidade, mas até o momento os suspeitos não foram identificados.

O 7º Batalhão da Polícia Militar de Canarana informou que fez rondas na região, mas não localizou possíveis suspeitos. A corporação disse que está atenta às denúncias e pede que a população informe casos suspeitos pelo telefone 74 9 9971-5716.

A Polícia Civil diz que investiga a morte de três animais e que os pedaços de linguiças envenenados teriam sido atirados de dentro de um caminhão. O material foi recolhido e será enviado para perícia no Departamento de Polícia Técnica.

G1

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bom Jesus da Lapa: Idosa de 121 anos, “descoberta” pelo SAMU, pode ser a mulher mais velha do mundo

A idosa Maria Gomes dos Reis, de 121 anos, foi “descoberta” pela Prefeitura de Bom …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão