CN

Pesquisar

Cantora Nira Guerreira, ‘Rainha do Arrocha’, morre de complicações do câncer

O último show de Nira foi em fevereiro deste ano, antes do carnaval | FOTO: Divulgação |

A ‘Rainha do Arrocha’, como era conhecida a cantora Nira Guerreira, faleceu na tarde desta segunda-feira (9), no Hospital Aristides Maltez, onde tratava um câncer. Segundo o G1, a informação foi passada pela produção da artista e confirmada pela assessoria do hospital, em que estava internada.

A cantora, de 56 anos, estava na unidade de saúde, que fica no bairro de Brotas, desde o sábado (7). Conforme a produção, a cantora teve complicações por conta de um câncer no pulmão que foi descoberto há cerca de um mês. O último show de Nira foi em fevereiro deste ano, antes do carnaval.

Várias mensagens de pesar foram deixadas na página usada pela cantora no Facebook. O sepultamento da Rainha do Arrocha será na terça-feira (10), em local e horário a serem definidos.

A cantora
Nira Guerreira é o nome artístico de Tenilra Menezes da Silva. Com mais de 35 anos de carreira, a artista começou cantando seresta, mas ganhou fama e ficou conhecida como Rainha do Arrocha, por ser uma das pioneiras do estilo musical, que surgiu na Bahia no início dos anos 2000.

Nas eleições de 2016, Nira se candidatou a vereadora de Salvador, pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), e recebeu 170 votos, mas não foi eleita. Atualmente, ela seguia se apresentando em casas de shows da capital baiana. Jornal da Chapada com informações do G1 BA.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo