segunda-feira ,16 maio 2022
Página Inicial / Entretenimento / Carnaval fora de época reúne os maiores influenciadores digitais da Chapada Diamantina

Carnaval fora de época reúne os maiores influenciadores digitais da Chapada Diamantina

O Galera do Mandaca 2022 promete reunir os maiores influencers da Chapada Diamantina. Foto: divulgação.

O tradicional bloco carnavalesco Galera do Mandaca, realizado anualmente em Palmeiras, Chapada Diamantina, conseguiu um feito inédito em 2022: reunir os mais notáveis influenciadores digitais da região. Nomes como Emerson Fernandes (de Souto Soares, com 93 mil seguidores) e Stephany Umbellinne (de Barro Alto, com 265 mil seguidores) confirmaram presença no evento. Além deles, Jaslaine Alves, Brenno Taylor, Diana Santos e os Embaixadores da Curtição também prestigiarão a festa.

É a primeira vez que todos os influencers regionais se encontram. “Estamos muito ansiosos. A expectativa é muito grande. Já são dois anos sem Carnaval por causa da pandemia”, afirma Binho Silva, influencer do grupo Embaixadores da Curtição. “Além de ser fundamental para a economia do município, o Galera do Mandaca dá muita visibilidade às mulheres através do concurso para eleição da musa”, declara Jaslaine Alves, palmeirense e dona de mais de 10 mil seguidores. Moradores de pelo menos quatro cidades diferentes, os influencers têm em comum o trabalho com a produção de vídeos engraçados e descontraídos, que atraem o público jovem e conseguem atingir milhares de visualizações.

Stephany Umbellinne e Emerson Fernandes são conhecidos por realizar entrevistas hilárias durante as festas da região. Foto: reprodução/Instagram/Emerson Fernandes.

A principal atração musical do bloco neste ano é igualmente popular nas redes. Cantor de pagode, EdCity, de Salvador, detém 457 mil seguidores no Instagram e vai se apresentar pela primeira vez na Chapada Diamantina. Artistas locais, como Geff, Elder Santos, Iva Marçal, Adson Almeida e Swing do Ita, também subirão ao palco do Galera do Mandaca, que começa às 16 horas do dia 17 de abril.

Com oito anos de história, o Galera do Mandaca volta a ser realizado pela primeira vez depois da pandemia. Foto: Ricardo de Jesus

Neste ano, o evento, normalmente realizado em fevereiro, precisou ser adiado por conta de restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19. Hoje, mesmo com a diminuição de casos ativos da doença, a organização do bloco enfatiza a importância de respeitar os protocolos de saúde: “Em 2022, nosso slogan é ‘menor e vacinado’. Vamos receber cerca de mil foliões imunizados e homenagearemos os profissionais de saúde, que foram fundamentais para que a gente pudesse voltar a se reunir”, afirma o produtor do evento Joilson Conceição, mais conhecido como Branquinho Produções. O Galera do Mandaca existe desde 2015 e já celebrou temas como diversidade sexual, orgulho nordestino e preservação do meio ambiente.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

IBITIARA: Prefeito quer ampliar mineração na região de Ibitiara

O Prefeito de Ibitiara, na Chapada Diamantina, Wilson Santos Souza, popularmente conhecido como Wilson de …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão