CN

Pesquisar

Chapada: Casos de Covid ativos aumentam após os festejos juninos em cidades da Chapada. Não encontramos dados de Lençóis.

Foto: Gripário de Seabra

Com grande parte da população já vacinada, o que as pessoas mais queriam era poder tirar as máscaras durante os festejos juninos. Porém com o afrouxamento das medidas de proteção da covid 19, os casos na Bahia cresceram mais de 2 mil ativos no final de semana, após os festejos juninos.

A cidade de Seabra por exemplo ao divulgar os dados das testagens na segunda (28) tinha apenas 39, já na terça tinha 57 casos ativos a mais, totalizando 86 casos, com um crescimento de 120,6% dos casos.

A cidade de Piatã que ampliou suas testagens já visando proteger seus moradores após os festejos juninos contava com apenas 7 infectados no dia 27, passando ontem (29) para 52 infectados ativos, constatados após testagem, um crescimento de 287%.

Iraquara que também foi palco de grandes atrações teve um aumento de 93 casos no dia 27 para 120, na terça-feira (29) após as festas. Um crescimento de 29,1%, mas vale lembrar que os dados não são tão favoráveis assim, antes dos festejos ao dia 23, a cidade contava com apenas 63 casos ativos, tendo praticamente dobrado após o período de festa.

Importante lembrar que a cidade Lençóis, que teve grande agenda de atrações dos festejos juninos e grande fluxo de pessoas. Não encontramos seus dados de testagem divulgados, tentamos entrar em contato com a secretária de saúde, porém não obtivemos sucesso.

Agora vale lembrar que o momento não é de se desfazer dos cuidados básicos, como o uso da máscara e a higienização das mãos e objetos para que possamos evitar uma nova onda da doença em nossa região.

CN- Chapada News

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo