
A terceira edição do Rally da Chapada ganha reforço com o encerramento da prova de aventura na cidade de Barra da Estiva, um dos destinos turísticos da Chapada Diamantina. A organização do maior evento de aventura da Bahia fechou o roteiro da trilha com metade do percurso nas estradas vicinais de Ibicoara, finalizando o circuito em trechos de chão batido e plantações de laranja, morango e café, em Barra da Estiva. O evento será realizado de 14 a 16 de julho. Largada no sábado, às 9 horas, em Ibicoara-BA.
Após reunião entre a organização do evento, o prefeito de Barra da Estiva, João de Didi (PP), e o secretário municipal de Turismo, Admo Marcelo, ficou definido o encerramento da terceira edição do Rally da Chapada na cidade, que tem como atrativo suas belezas naturais e a economia em torno da agricultura. Barra da Estiva também conta com grande número de jipeiros.
“Temos grupo de jipeiros, paisagens e lugares que surpreendem os aventureiros”, destaca o gestor municipal, João de Didi. Com 30 veículos inscritos até agora e expectativa de um grid de largada composto por 50 carros, com automóveis 4×2 e 4×4, a organização do evento alerta que os rallyzeiros devem ler, cuidadosamente, o regulamento da prova para não sofrer punição.
A prova, que foi desenhada pelo hexacampeão brasileiro de Rally 4×4 e diretor-técnico da prova, Roberto Cunha, terá largada em Ibicoara e chegada em Barra da Estiva, com cerca de 120km e tempo máximo de trajeto de 4h.
(Por Informe Barra)