terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Chapada: Acusado de homicídios morre durante operação em Lençóis.

Chapada: Acusado de homicídios morre durante operação em Lençóis.

Na manhã da última segunda-feira (20), por volta das 8h30, um confronto armado resultou na morte de um homem durante uma operação militar no Bairro Tomba, na cidade de Lençóis. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação visava combater indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, após compartilhamento de dados com a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lençóis).

As equipes da Rondesp/Chapada foram direcionadas para realizar rondas na área mencionada. Durante a operação, os policiais avistaram um homem carregando uma sacola, que, ao perceber a presença policial, sacou uma arma e fugiu em direção a uma residência. Ao ser abordado e verbalmente confrontado pelos policiais, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo, resultando em uma troca de tiros em legítima defesa por parte da equipe policial. Posteriormente, constatou-se que o indivíduo estava ferido no solo e recebeu socorro imediato até o Hospital Municipal de Lençóis, onde foi confirmado o óbito pelo médico plantonista.

Após a identificação, o homem foi reconhecido como o líder principal de uma facção criminosa que vinha perdendo força no município devido às ações integradas de Segurança Pública. Ele era apontado como o suposto mandante de vários homicídios, incluindo o ocorrido em 23/10/2023, e responsável pelos materiais apreendidos em 24 e 25/08/23, incluindo pistolas 9mm, uma pistola .40, armas de fabricação diversa, carregadores, munições diversas, placa antibalística, rádio de comunicação, drogas, artefatos explosivos, aparelho telescópico e balança de precisão.

Diante dos acontecimentos, o material apreendido em posse do indivíduo, que incluía um revólver Taurus calibre .38, quatro cartuchos deflagrados e dois intactos do mesmo calibre, dez “trouxinhas” de substância aparentando ser cocaína, seis “dolões” de substância aparentando ser maconha, dois celulares e R$ 450,00 em espécie. O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Lençóis.

Com informações de Vinny Publicidade

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeitos morrem em operação policial em bairro periférico de Salvador; mais de mil estudantes tiveram aulas suspensas

Dois homens morreram após confrontos em uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]