sexta-feira ,19 agosto 2022
Página Inicial / Justiça / CHAPADA: Advogado apresenta protesto e repúdio contra o fechamento da Comarca Judiciária de Rio de Contas

CHAPADA: Advogado apresenta protesto e repúdio contra o fechamento da Comarca Judiciária de Rio de Contas

Diante do fechamento da Comarca Judiciária da cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, o advogado Vinícius Costa apresentou diretamente, no dia 30 de junho, seus votos de protesto e repúdio ao corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Júnior.

O encontro aconteceu em Livramento de Nossa Senhora, durante audiência pública promovida pela Corregedoria das Comarcas do Interior do Poder Judiciário da Bahia. Juízes e representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Defensoria Pública Estadual (DPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e setores da sociedade participaram do evento.

Conforme o Site Achei Sudoeste, na oportunidade, Costa destacou que o fechamento feriu não só a comunidade e a economia local, mas a história do Judiciário Baiano. Para ele, o ato pode ser revisto. O desembargador Jatahy Júnior se solidarizou com a situação e esclareceu que a Comarca de Rio de Contas foi agregada a de Livramento de Nossa Senhora, o que ainda permite a sua reativação.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: UNEB convida população para a II Pré-Jornada de Agroecologia e IV edição da Feira de Agroecologia da Chapada

Nos dias 1 e 2 de Setembro, acontecerá na UNEB (Universidade do Estado da Bahia) …