CN

Pesquisar

CHAPADA: Alerta! Erosão avança para acostamento da BR 242, no trecho de descida do Morro do Pai Inácio

Foto: PRF

Uma erosão de aproximadamente 2 metros avança para acostamento da BR 242, na altura do Morro do Pai Inácio, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, sendo motivo de alerta e atenção para os veículos que trafegam nesse trecho. Um áudio que circula pelas redes sociais dá o alerta e indica o local.

Segundo o áudio, a erosão se localiza no trecho de descida do Morro do Pai Inácio, sentido Salvador/Barreiras. A narração diz que a erosão se localiza logo após passar a primeira “Barraca do Pelé”, no final da curvinha, chegando nos cortes de pedra, à direita, um pouco antes da segunda Barraca.

Segundo o narrador, no primeiro corte de pedras à direita está abrindo uma erosão grande, de aproximadamente 2 a 3 metros e já está “comendo” metade do acostamento. O áudio ainda alerta para o perigo de passar com carga pesada pelo local, por não se saber como está por baixo da pista, se a erosão já avançou ou não no subsolo da BR 242.

O áudio ainda instrui ao motorista que ao passar nesse trecho, caso não tenha veículo vindo na mão contrária, “jogar” o carro para a contramão (à esquerda), para sair de perto da erosão. Entretanto, essa manobra precisa ser feita com atenção e segurança, uma vez que há perigo de acidentes na pista.

O Chapada News entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal, nesta sexta-feira (05), para saber quais as providências foram tomadas e a mesma informou que a ocorrência já foi passada para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na quarta-feira, 03.

“Quem for descer aí, desce com cuidado e atenção, chegando ali se não vir ninguém, chama um pouco para a canhota para evitar o pior. Ninguém sabe como está por baixo daquilo ali. De repente a galera passa ali pesado. Tá perigoso aquilo ali viu, tá feio. E é uma erosão larga, uns 2 metros ou 3 de largura, e está chamando para o meio da pista viu. Buraco feio, esquisito. Tá horrível. Quem for descer passa quase por cima dele, ninguém sabe como está por baixo”, alerta o narrador do áudio.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo