Página Inicial / Educação / CHAPADA: APLB cobra reajuste salarial dos professores, durante folia de carnaval em Jussiape

CHAPADA: APLB cobra reajuste salarial dos professores, durante folia de carnaval em Jussiape

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A APLB/Sindicato realizou um protesto em meio às festas de carnaval na cidade de Jussiape, na Chapada Diamantina, com a finalidade de cobrar da atual gestão o reajuste salarial dos professores. Ao site Achei Sudoeste, Dorival Caires, coordenador da APLB/Jussiape, informou que a categoria tem buscado construir um diálogo com a gestão com relação ao pagamento do piso salarial, porém o prefeito está em silêncio diante das cobranças.

Segundo Caires, ainda existem pendências da administração com a categoria. “Não sei nem dizer qual a justificativa da gestão porque não temos obtido respostas. É lamentável”, avaliou.

Para o sindicalista, a valorização começa pelo profissional que está na sala de aula e a administração precisa zelar e ter comprometimento com a educação no município.

“Falta zelo com aquilo que é público”, apontou. Em breve, a APLB convocará uma assembleia para decidir sobre as próximas ações. (Por Achei Sudoeste).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

URGENTE: Senhora da cidade de Caém está desorientada em Seabra e procura por sua família em Caem-BA

Uma senhora que se identificou com Edvalda de Jesus, da cidade de Caém, na Bahia, …