Página Inicial / Acidente / CHAPADA: Após mais de 12 horas sem energia elétrica em Lençóis, Iraquara e Andaraí, Coelba normaliza o fornecimento e explica a situação

CHAPADA: Após mais de 12 horas sem energia elétrica em Lençóis, Iraquara e Andaraí, Coelba normaliza o fornecimento e explica a situação

No final da tarde da última quinta-feira (10) até a manhã da sexta (11), os municípios de Lençóis, Iraquara e Andaraí, que ficam na região da Chapada Diamantina, ficaram sem energia elétrica por mais de 12 horas. A cidade de lençóis ainda reclamou a falta de sinal de celular, fiando ilhada no escuro.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que normalizou cerca de 94% dos clientes afetados e para isso foi necessários cerca de 60 profissionais na operação. Em menos de uma hora após início da ocorrência, cerca de 90% de algumas partes dos municípios com apagão já tinham tido a energia normalizada, através de uma manobra remota na rede elétrica. Segundo a Coelba, uma falha no componente da rede elétrica ocasionou o apagão.

Conforme a Coelba, devido à complexidade da manutenção corretiva, dificuldade de comunicação e de acesso das equipes – local de mata fechada, o tempo de normalização foi comprometido.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Empreendimentos rurais recebem visita da Agroplus

Durante as visitas técnicas, realizadas pela equipe do programa Agro Plus Bahia, entre os dias …