quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Educação / CHAPADA: Após moradores dos distritos de São João e Santana em Mucugê denunciarem ônibus escolares deteriorados e sujos, prefeitura publica nota negando a situação

CHAPADA: Após moradores dos distritos de São João e Santana em Mucugê denunciarem ônibus escolares deteriorados e sujos, prefeitura publica nota negando a situação

Após moradores dos distritos de São João e Santana, em Mucugê, na Chapada Diamantina, postarem vídeos denunciando desgastes dos ônibus escolares fornecidos pela prefeitura para os alunos que estudam em João Correia, na zona rural, a gestão apresentou Nota Pública negando tal situação, inclusive usando as próprias imagens dos vídeos dos denunciantes como defesa. Veja video no link a baixo:

https://youtube.com/shorts/dDTte57OdVQ

Alguns moradores citam nos vídeos que os ônibus fornecidos são antigos e que estão com os assentos extremamente deteriorados e sujos de poeira. Também alegam que dois novos ônibus chegaram na prefeitura, mas não foram disponibilizados para os estudantes.

A gestão, por sua vez, publicou nota juntamente com outro vídeo mostrando o mesmo ônibus da denúncia, sendo lavado e mostrando a situação real dos bancos, que o denunciante disse estar deteriorados, porém, em todos os vídeos os bancos aparentam estar em bom estado o que fez com que a gestão acusasse o denunciante de faltar com a verdade. Veja vídeo no link a baixo:

https://youtube.com/shorts/UqWiE3Cmnfo

A prefeitura esclarece que, apesar de os veículos serem usados, ano 2014, todos estão em prefeito estado para rodar, dentro do período de vida útil permitido, além de estarem em dia com a manutenção necessária.

Quanto à poeira, que de fato, nos vídeos da denúncia, mostram crianças com as roupas sujas de poeiras, a gestão diz que “infelizmente é inevitável já que a estrada é de chão. No entanto, essa Prefeitura busca de todas as formas possíveis minimizar essa situação, higienizando-o regularmente”, enfatizou Rosane Lima Chagas, Secretária Municipal de educação e Esportes de Mucugê.

E por fim, em relação aos ônibus adquiridos recentemente pela prefeitura, a gestão ressalta que foram comprados com recursos próprios, e que isso demostra o compromisso de melhorar a educação, mas não disse para onde serão ou se já foram disponibilizados.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Igreja Católica recebe relíquia de primeiro grau da Santa Irmã Dulce dos pobres

Aconteceu nesse Primeiro Domingo de Agosto (7), na igreja do Bom Jesus em Seabra, a …