quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Entretenimento / Chapada: Artistas seabrenses mostram a potência da arte independente na cidade com lançamento do videoclipe “R.U.A.”!

Chapada: Artistas seabrenses mostram a potência da arte independente na cidade com lançamento do videoclipe “R.U.A.”!

Os artistas Chapadeiros, John Belik e The Black, lançaram no último sábado (3) o videoclipe da música “R.U.A.” que está disponível no Youtube (Canal John Belik). A música aborda questões como o orgulho negro, ancestralidade e as dificuldades relacionadas à produção cultural no interior. O trabalho conta com produção musical de Alonso Souza Vaz e direção de imagem de Jhonatas Santos. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZlyWFt6nEsg

O cenário do gênero Trap cresce num ritmo acelerado nacionalmente, enquanto no interior os artistas ainda buscam seu espaço, como explica Jonh: “Essa composição surgiu da necessidade de mostrar que o cenário artístico em Seabra, apesar de ser muito potente, ainda carece do apoio e incentivo, não só dos ouvintes, mas principalmente dos setores públicos responsáveis pela cultura na região. No entanto, nós temos conquistado nosso espaço aos poucos e alcançado bons resultados com nossas produções, mesmo de forma independente”, afirma.

A música “R.U.A.” marca uma nova fase e chama o público para conhecer de perto os trabalhos desses artistas. “Essa letra foi escrita como uma forma de sintetizar toda a minha caminhada até aqui, sendo marcada pelos momentos de preconceito, fragilidade e necessidade de continuar lutando pelo que eu acredito”, relata The Black.

John e The Black são naturais de Seabra, na Bahia, e tiveram o seu primeiro contato com o Rap a partir das batalhas de rima, movimento de rua popular em todo o Brasil que consiste no embate de artistas através de rimas improvisadas, tendo como jurados o próprio público presente.

Esse não é o primeiro trabalho desses artistas, a dupla já havia se reunido na realização do documentário “O Rap em Seabra” e no feat da música “Acidez”. Ambos os trabalhos estão disponíveis em seus canais do Youtube.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Novas rotas aéreas chegam para fortalecer o turismo da Chapada Diamantina

O turismo da Chapada Diamantina será ainda mais fortalecido e terá o acesso facilitado ao …