quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Associações de Seabra, Lençóis, Palmeiras e Vale do Capão cobram do Governador reabertura do Aeroporto de Lençóis

CHAPADA: Associações de Seabra, Lençóis, Palmeiras e Vale do Capão cobram do Governador reabertura do Aeroporto de Lençóis

Presidentes das associações comerciais, industriais e turísticas dos municípios de Lençóis, Palmeiras e Seabra, além do distrito do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, reclamam da falta de resposta do governo da Bahia sobre a desativação do Aeroporto de Lençóis. Desde 2020, o equipamento deixou de receber voos comerciais, devido à Covid-19 e a problemas administrativos.

As associações divulgaram uma carta que enviaram para o governador Rui Costa (PT), ainda em fevereiro. A divulgação ocorreu nesta quarta-feira, dia 30. Houve apenas sinalização do recebimento do documento, por parte da gestão estadual. A carta afirma que, com a interrupção dos voos, o turismo ficou restrito aos visitantes regionais em sua maioria.

Publicidade

“Diminuindo drasticamente o número de visitantes estrangeiros ou de outros estados e impactando a economia de várias cidades, fazendo com que muitos turistas desistissem da viagem pela dificuldade do acesso às cidades turísticas que compõem o Território da Chapada Diamantina”, dizem as associações.

Os presidentes da ACEL, ACEAP, ACISE e ACOMTUV pedem pela reativação e funcionamento do Aeroporto e também a designação de uma nova empresa administradora para ele. “Uma nova empresa administradora que promova a homologação do aeroporto e a sua devida instrumentalização, pois consideramos o Aeroporto Cel. Horácio de Mattos fundamental para consolidação do turismo nacional e internacional da Chapada Diamantina”, pontuam.

Chapada News com informação do Metro1

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Família que estava desaparecida a mais de oito dias, é encontrada na Chapada Diamantina

A família que estava desaparecida na região da Chapada Diamantina, desde o último dia 08 …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão