CN

Pesquisar

CHAPADA: Ataque em creche mata quatro crianças em Blumenal/SC; porém, há ameaças nas escolas da Chapada Diamantina; liguem o alerta

    FOTO: Montagem CN

Uma creche particular foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Quatro crianças de 5 a 7 aos foram mortas e quatro ficaram feridas. Um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha, golpeando na região da cabeça. O criminoso foi preso.

Esse trágico fato traz à discussão a necessidade de autoridades e instituições de ensino liguarem o sinal de alerta. É preciso que protocolos de segurança sejam revistos em todo o Brasil, mas também na região e proximidades da Chapada Diamantina. O perigo ronda a região também.

Ataques na região da Chapada Diamantina e proximidades
Em Seabra, na última quarta-feira (29), uma faca foi encontrada na mochila de um aluno de 14 anos, dentro de uma escola municipal da cidade. O Conselho Tutelar foi acionado e está aguardando relatório da instituição escolar para providências, mas ressalta que o adolescente já tem histórico de registro no Conselho Tutelar e já vem sendo acompanhado pela unidade, conforme relato do professor Rodrigo Santana .

Em Brumado, oeste da Bahia, na última sexta-feira (31), um aluno do Colégio Estadual de Brumado (CEB), menor de 16 anos, desferiu um golpe de faca contra um colega em frente à escola, motivado por ciúmes da ex-namorada. Atingiu suas costas. O agressor já vinha frequentando a escola armado com uma faca, segundo testemunhas.

Também em 26 de setembro de 2022, um aluno armado invadiu uma escola em Barreiras, oeste da Bahia, e disparou contra colegas. Uma estudante de 20 anos, cadeirante, foi atingida e morreu. O atirador também foi baleado, e atualmente está também tetraplégico.

Um dia depois, em 27 de setembro do ano passado, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, um estudante, adolescente de 13 anos, em provável estado de surto, tentou atear fogo dentro da escola onde estudava, a Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, além de tentar atacar seus colegas com uma faca. Os professores conseguiram tirar os alunos da sala e acionar a Polícia Militar.

“Mais uma tragédia envolvendo o contexto escolar. Isso é muito preocupante. É importante que as autoridades liguem o sinal de alerta. É importante que os protocolos de segurança sejam revistos. Claro, nunca colocando a unidade de ensino como culpado, até porque, a unidade de ensino também é vítima dessa sociedade onde não tem políticas públicas, onde não tem os devidos investimentos para nossa educação”, ressalta o professor Rodrigo Santana do Jornal do Meio-Dia dessa quarta-feira (5).

Veja relato do Professor Rodrigo Santana no video abaixo, em cometário feito ao Jornal do Meio-Dia, da Rádio Nova Web Seabra, nesta quarta-feira (5).

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo