CN

Pesquisar

CHAPADA: Atleta de Mucugê é 6º melhor do mundo no Campeonato Mundial UCI Masters, na Argentina

Morador da cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, Ney Bispo, mais conhecido como Ney Bike, representou com muito êxito, a Bahia e exclusivamente a Chapada Diamantina no Campeonato Mundial UCI Masters, que aconteceu em Villa La Angostura, na Argentina, entre os dias 22, 23 e 24 de abril desse ano. O Atleta foi o 6º melhor do mundo Master A2. Confira o video clicando aqui.

Nei Bispo deu a largada, no seu primeiro Mundial, com quase 100 bikes na Categoria e na maior parte do percurso manteve sua posição entre os três primeiros colocados, mesmo em condições extremas com muita chuva e frio. Acostumado ao clima chapadeiro com temperaturas de 30 graus, o Atleta precisou encarar um percurso com 3, 4 graus e com neve pelo caminho.

O Atleta revela que as condições climáticas foi seu maior adversário. Com dedos congelados, nas descidas ele não conseguia apertar os freios e não conseguia descer o canote. ‘Só conseguia segurar o guidão”, relata Ney Bispo que mesmo com todo o extremo, conseguiu conquistar o 6º lugar.

“Só preciso me adaptar melhor ao clima mais frio e vamos trabalhar pra isso. As mãos não funcionaram de tão congeladas que ficaram, mas dá para ganhar o Mundial [2023], dá sim! Feliz por tudo que venho construindo em cima da bike, sempre acreditando em dias melhores”, pontuou Ney logo após a final do campeonato.

O Campeonato Mundial UCI DHI/XCO 2022 reuniu os melhores do mundo com mais de 35 anos e aconteceu na Argentina pela primeira vez e pela segunda vez na América do Sul. O Campeonato é uma das modalidades mais emocionantes e espetaculares do mountain bike. A competição exige que o piloto vá ao limite da habilidade técnica e condição física morro abaixo com sua bicicleta. Parabéns a Ney Bispo, que mostrou sua força e sua capacidade para vencer!

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo