CN

Pesquisar

CHAPADA: Atletas de Ibicoara conquistam medalhas na Primeira Etapa do Circuito Oeste Baiano de Jiu-jitsu

FOTO: Divulgação

No último domingo, dia 19 de março, aconteceu a Primeira Etapa do Circuito Oeste Baiano de Jiu-jitsu e a equipe de Ibicoara levou 4 dos seus atletas para competirem. Todos tiveram êxito na conquista de prêmios, fechando com um total de 5 medalhas (2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze).

Os atletas fazem parte do Projeto Social “Sincorá Fighters” que surgiu em setembro de 2020 na cidade de Mucugê-BA. O fundador e mestre, David Machado, está à frente do projeto, ensinando jiu-jitsu para uma média de 70 crianças, fomentando o interesse e a inclusão esportiva através da prática do esporte.

Em Novembro de 2022, o instrutor e praticante de Jiu-jitsu, Eduardo Lima, trouxe o projeto para a cidade de Ibicoara, tendo como foco a inclusão no esporte de crianças e adolescentes na faixa etária de 04 a 17 anos, oferecendo também aulas pra adultos de ambos os sexos.

Atualmente, as aulas são realizadas no ginásio poliesportivo da sede do município. Hoje o projeto conta com 53 crianças, todas com enorme potencial para a prática do esporte, oferecendo uma grande oportunidade de destacar o nome da cidade de Ibicoara em diversos campeonatos nacionais e até mesmo internacionais.

Por Informe Barra

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo