quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Acidente / Chapada: Atriz Maria Casadevall quebra o tornozelo após queda no Vale do Pati

Chapada: Atriz Maria Casadevall quebra o tornozelo após queda no Vale do Pati

A atriz da Globo, que fez a série Ilha de Ferro, Maria Casadevall, sofreu uma queda e acabou quebrando o tornozelo há algumas semanas no Vale do Pati, na Chapada Diamantina. Ela precisou colocar uma placa e oito parafusos, mas já está em casa e passando por sessões de fisioterapia.

As circunstâncias da queda não foram divulgadas pela assessoria da atriz. “Ela sofreu uma fratura no maléolo lateral após uma queda no Vale do Pati, na Chapada da Diamantina, e precisou passar por uma operação em que foram colocados uma placa e oito parafusos. O tempo para recuperação total, em princípio, é de aproximadamente 2 meses e meio e serão necessárias sessões de fisioterapia”, diz a nota.

A atriz postou uma foto do seu pé ainda com pontos e roxo, acompanhado de um poema onde fala sobre o acidente. “Não é bonito, dói, dá medo, atravessa, assusta e causa resistências. Mas olha bem, respira. Sim, esse é o meu tornozelo. Sim, ele quebrou. Foi fratura no meléolo lateral, uma placa e oito parafusos”, detalhou ela.

Ela ainda comenta sobre seu tempo de recuperação. “Três meses na horizontal daqui pra frente. Estava na mata, em busca. E no susto, uma queda. Mas faz tempo que eu estou longe. Eu precisei mesmo sair para poder de verdade voltar. Sair do que eu pensava ser eu, para poder olhar para mim, para parte de mim”, conta.

Após falar sobre a fratura, Maria se referiu à queda como uma transformação. “Olha, hoje faz 24 noites que completei 35 anos no último dia 24. Enquanto escrevo faz 21 dias que caí. Caí para relembrar, caí para enxergar, caí para confiar, caí para atravessar, caí no meio da mata no colo da mãe, caí entre irmãs rezadeiras e benzedeiras, caí para aprender mais uma vez que a gente só renasce quando se permite morrer. Respira. Agora você está aqui: outra vez outra vez e outra vez”, finalizou ela.

Confira a poesia que ela postou sobre a queda no link: https://www.instagram.com/p/Cha7yQbsMzv/

CN com informações do Jornal da Chapada

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …