quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Economia / Chapada: Audiências públicas debatem regularização fundiária de agricultores atingidos por barragens em Boninal e Seabra

Chapada: Audiências públicas debatem regularização fundiária de agricultores atingidos por barragens em Boninal e Seabra

Audiências públicas estão sendo realizadas, até esta sexta-feira (19), para debater sobre regularização fundiária com os agricultores das comunidades rurais de “Caititú”  em Boninal e de “Jatobá” em Seabra, que foram atingidos por obras de barragens. As audiências acontecem na própria região chapadeira.

As equipes da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e da Companhia de Engenharia Hídrica de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), estão realizando as audiências.

A regularização fundiária visa a titulação das terras no âmbito das bacias hidrográficas, bem como nas áreas de reassentamento e/ou remanescentes, beneficiando os agricultores e as agricultoras familiares atingidas pelas referidas obras de barragens.

O objetivo é tirar dúvidas dos agricultores e das agricultoras familiares sobre as etapas dos processos de Discriminatórias Rurais das barragens Baraúnas 1 e 2, além das etapas do processo de regularização fundiária que beneficiará 95 famílias, que residem e garantem seu sustento em uma área com dois mil hectares.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …