CN

Pesquisar

CHAPADA: Balsa com cinco pessoas fica à deriva no Rio Paraguaçu entre Boa Vista do Tupim e Itaetê

Foto: Reprodução/Youtube

Uma balsa com quatro passageiros e um veículo ficou à deriva no Rio Paraguaçu, na manhã desta segunda-feira (5), em trecho que liga a zona rural de Santa Luzia, no município de Boa Vista do Tupim, a Itaetê, ambas cidades localizadas na Chapada Diamantina.  A balsa desceu rio a baixo cerca de 1,5 km. Apesar do susto, nenhum dos envolvidos ficou ferido.

A prefeitura de Itaetê informou que já havia interditado a balsa no último domingo (4) por conta da atual enchente do Rio Paraguaçu. “Sendo assim, a travessia que aconteceu na manhã de hoje (5), que culminou em um incidente, se tratou de uma ação imprudente, praticada por pessoas não autorizadas e sem o devido consentimento da Secretaria Municipal de Transporte”, informou, por meio de nota.

O balseiro entrou em pãnico, pulou na água e conseguiu chegar na margem a nado, Os outros passageiros permaneceram na balsa que encalhou numa pequena ilha das 5h às 9h da manhã, quando funcionários da Secretaria de Obras da prefeitura de Itaetê se uniram com a população e acompanhados da polícia militar, conseguiram desencalhar a balsa e desembarcar o carro.

Segundo a população, a balsa ficou à deriva porque os cabos de sustentação teriam se rompido durante a navegação Nas redes sociais, os moradores reclamam da falta do transporte para realizar a travessia. Uma ponte molhada está sendo construída pelo Consórcio Municipal Chapada Forte, neste trecho do rio, porém, irá facilitar a travessia em épocas de estiagem.

O vice-prefeito e secretário de Ordem Pública de Boa Vista do Tupim, Sávio Bulcão, ressaltou que a balsa estava interditada e foi usada sem a autorização da prefeitura da cidade. “Estive no local no domingo e interditamos a balsa devido às condições do rio. Nós entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e estamos tomando as medidas cabíveis para que as pessoas sejam assistidas”, pontuou.

Segundo a gestão municipal, o Corpo de Bombeiros foi acionado para as devidas providências. Veja vídeo.  Veja vídeo!

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo