Página Inicial / Noticias / Chapada: Barra da Estiva registra 20º óbito por Covid-19, e fica à frente de Iraquara e Leçóis em numero de mortes.

Chapada: Barra da Estiva registra 20º óbito por Covid-19, e fica à frente de Iraquara e Leçóis em numero de mortes.

Nesta quinta-feira (10), o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura do município de Barra da Estiva anunciou uma triste notícia, mais um óbito foi registrado. Ao todo a cidade com a população estimada de 20.392 pessoas (IBGE-2020) somou 20 mortes causadas pelas complicações da Covid-19.

Barra da Estiva está entre as cidades da Chapada Diamantina que mais registraram mortes em decorrência do coronavírus atingindo um número menor do que Seabra e Piatã. Cidades como por exemplo, Lençóis e Iraquara registraram óbitos proporcionais.
Até este último domingo (13), o município de Iraquara tem registrado 17 mortes por Covid, Lençóis 19, Piatã 24 e Seabra 50.

Diante do ocorrido, a prefeitura de Barra da Estiva que sempre atualiza os dados pandêmicos nas redes sociais reforçou e alertou a população sobre os cuidados para evitar a contaminação pela doença.
De acordo com o boletim divulgado neste sábado (12), o município tem até o momento 2226 casos confirmados da doença, 27 casos em investigação e 95 casos ativos.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mais de 200 municípios baianos não registraram morte por Covid em julho 14 estão na Chapada.

A Secretaria da Saúde da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (22), que 202 municípios do estado …