domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Justiça / CHAPADA: Bolsonarista nascido em Nova Redenção está preso no DF entre os terroristas que atacaram os Três Poderes em ato golpista

CHAPADA: Bolsonarista nascido em Nova Redenção está preso no DF entre os terroristas que atacaram os Três Poderes em ato golpista

FOTO: Divulgação

Dentre os identificados na relação de terroristas presos no Distrito Federal após atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes no penúltimo domingo, dia 8 de janeiro, está um homem natural do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, segundo divulgação do Jornal da Chapada.

Segundo o Jornal da Chapada, o homem é Abdias Joaquim dos Reis, que estava em Minas Gerais quando foi chamado para ir a Brasília de graça.

Ainda segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada, Abdias sofre de depressão e fez, recentemente, uma cirurgia de próstata. Familiares pedem ajuda para que o suspeito seja transferido para cumprir pena em domicílio devido às suas condições de saúde.

Fanático por Bolsonaro, Abdias chega a escrever versos de poesias em suas redes sociais e declara seu amor ao ex-presidente abertamente (veja aqui).

Ainda segundo a reportagem, outras pessoas da Chapada Diamantina também estão entre os presos por atos terroristas. Não se sabe o número ao certo de detidos, mas passa de meia dúzia.

Em Mucugê, militantes da oposição identificaram uma funcionária da prefeitura entre os presos logo após publicação de nota de repúdio da prefeita contra os atos criminosos. A prefeitura ficou de enviar uma nota explicativa ao Chapada News, aguardamos! (Com informações do Jornal da Chapada).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Prefeito de Jacobina sugere que moradores insatisfeitos deixem o município; “vão para Londres, Nova Yorque”

O Prefeito de Jacobina, na Chapada Norte, Tiago Dias (PCdoB), protagonizou um momento polêmico durante a …