CN

Pesquisar

Chapada: Bombeiros fazem monitoramento em Lençóis e combatem incêndio em pelo menos nove cidades no estado

Foto: Divulgação

Nove cidades baianas ainda registram incêndio até esta sexta-feira (17). Segundo informações do Corpo de Bombeiros da Bahia (GBM-BA), apenas em dois municípios, o fogo é considerado controlado, mas mesmo assim os trabalhos de contenção de chamas continuam.

Dois exemplos são Morpará e Oliveira dos Brejinhos no Oeste do estado. Na primeira cidade, o incêndio atingiu as serras da Cascalheira e da Ema, assim como a localidade de Caxambeira. Em Oliveira dos Brejinhos, o fogo atingiu a Serra Passo do Cavalo.

Em Lençóis, na Chapada Diamantina, o monitoramento continua em área próxima a uma fazenda. Em Tremedal, no Sudoeste, o combate ocorre no povoado de Lagoa Preta. Em Ituaçu, as chamas são combatidas na Serra do Boqueirão. Outros combates continuam em Mulungu do Morro, no Centro Norte; e Guaratinga, na região de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Nos outros municípios, o fogo ainda persiste sem controle. Casos de cidades do Oeste baiano. Em Luís Eduardo Magalhães, o combate continua às margens do Rio Cabeceira de Pedras, com apoio de um avião modelo Air Tractor. Em Barreiras, o trabalho segue na Serra do Saco (Povoado Sapé). Dois Air Tractor sobrevoam as áreas atingidas e ajudam no controle e monitoração do fogo. No caso de Baianópolis, bombeiros foram deslocados para o combate na comunidade de Barbosa.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo