CN

Pesquisar

Chapada: Bonito, Tapiramutá e Morro do Chapéu são reinseridos no zoneamento agrícola para o café em cultivo de sequeiro

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (5) trouxe boas notícias à cafeicultura da Chapada Diamantina. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou a reinserção das cidades de Bonito, Tapiramutá e Morro do Chapéu no zoneamento agrícola para o café em cultivo de sequeiro.

A publicação foi comemorada pelo deputado estadual Eduardo Salles, que desde o primeiro semestre participou de audiências com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Márcio Eli, e com o presidente da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Celso Moretti, e na Secretaria Estadual de Agricultura para conseguir a reinserção dos municípios.

“Estou nesta luta desde o início o ano por entender a importância econômica da cafeicultura para Bonito, Morro do Chapéu e Tapiramutá. Excluir esses municípios impediria que produtores tivessem acesso a crédito e colocaria em risco milhares de empregos”, explicou o deputado estadual Eduardo Salles, que tem participado das audiências na Secretária de Agricultura para a reinserção.

“Apresentei no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e na EMBRAPA embasamentos técnicos que permitiram a reinserção de Bonito, Morro do Chapéu e Tapiramutá”, concluiu Eduardo Salles

CN com informações do Politica Livre.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo