quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / Chapada: Brigada voluntária do Vale do Capão recebe visita da Defesa Civil do Estado da Bahia

Chapada: Brigada voluntária do Vale do Capão recebe visita da Defesa Civil do Estado da Bahia

Na última segunda-feira (03), a sede da brigada do Vale do Capão recebeu a visita da Defesa Civil do Estado. Na oportunidade, foi apresentado a eles o sistema  de resposta a ocorrência de incêndios florestais, entrega de um boneco do Manual de Formação e Capacitação de Brigadas de Combate a Incêndios Florestais, elaborado por meio da escrita colaborativa dos brigadistas a partir das referência técnicas existentes.

Na terça-feira (04), os brigadistas participaram  junto com a Defesa Civil do Estado da Bahia de uma reunião com a Defesa Civil do município de Palmeiras e outras brigadas voluntárias do município.

Na reunião a Defesa Civil do Estado da Bahia ressaltou sobre as responsabilidades da Defesa Civil municipal na resposta a desastres causados pelos incêndios florestais e as brigadas colocaram a importância de serem reconhecidas como Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil na prevenção e resposta a incêndios florestais.

Foi agendada uma reunião entre as brigadas voluntárias e Defesa Civil do município de Palmeiras para o dia 14 de julho próximo.

Informações da Brigada voluntária do Vale do Capão

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Município chapadeiro e mais duas cidades baianas terão o reforço do fumacê no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Três cidades da Bahia passarão a contar, a partir desta segunda-feira (19), com o serviço …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]