sábado ,23 janeiro 2021
Página Inicial / Meio Ambiente / Chapada: Brigadistas da cidade de Rio de Contas evita que incêndio florestal destrua áreas de preservação ambiental

Chapada: Brigadistas da cidade de Rio de Contas evita que incêndio florestal destrua áreas de preservação ambiental

 

 O município de Rio de Contas, localizado na região da Chapada Diamantina, passou por um incêndio florestal de grandes proporções no último final de semana.

Segundo, informações de moradores da localidade o incêndio foi controlado pelos brigadistas voluntários com membros da Secretaria do Meio Ambiente do município que em função da agilidade da equipe foi possível evitar a destruição de áreas de preservação ambiental. Visto que seria um grande prejuízo ambiental e econômico para cidade que também vive do turismo local.

Conforme, imagem que circulam nas redes sociais é possível perceber que mesmo diante da agilidade dos brigadistas as chamas ainda se alastraram rapidamente atingindo uma área de vegetação.

Em contato com a Secretaria do Meio Ambiente de Rio de Contas informou que, com a diminuição das chuvas, o tempo está mais propício para o aumento dos incêndios florestais.

A localidade que chegou ser afetada fica perto de um dos pontos turísticos da região, o “Pico do Itobira”. Ação dos brigadistas possibilitou a preservação de áreas importantes do ponto de vista hídrico e ecológico para cidade e toda região chapadeira. Sendo que Rio de Contas é uma das cidades turísticas da Chapada mais procurada em tempos “normais”.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Em meio a suspeitas de empresários que ‘furaram fila’, vacinação é suspensa no AM

Em meio às investigações do Ministério Público do Amazonas sobre suspeita de irregularidades na vacinação contra a …