CN

Pesquisar

Chapada: Brigadistas recebem do governo equipamentos para combate a incêndio nesta quarta em Mucugê

A iniciativa, que faz parte do programa ‘Bahia Sem Fogo’, acontece nesta quarta (25) em Mucugê | FOTO: Divulgação/Sema |

De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), os brigadistas da Chapada Diamantina receberão Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para combate a incêndio florestal durante atividade nesta quarta-feira (25), em Mucugê. Essa iniciativa faz parte das ações da ‘Caravana Bahia Sem Fogo’ e do programa que recebe o mesmo nome, e acontece pela manhã, às 11h30, na sede da Associação Comunitária do Guiné, próximo ao Colégio Eurico Belo.

O secretário da Sema, Geraldo Reis, estará presente ao evento. Ainda conforme informações, foram investidos aproximadamente R$ 1,6 milhão em materiais e fardamento para distribuição às brigadas que atuam nas ações de combate a incêndios florestais nos municípios de Xique-Xique, Rio de Contas, Barra, Ibicoara, Abaíra, Mucugê, Palmeiras, Piatã, Bonito, Brotas de Macaúbas, Iramaia, Irecê, Morro do Chapéu, Seabra, Lençóis, Itaetê, Barra da Estiva e Andaraí.

Prevenção e combate 
O ‘Bahia Sem Fogo’ é um programa coordenado pela Sema, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, e é responsável pelas ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios em áreas de Unidades de Conservação (UCs) no estado. Também tem a intenção de garantir a efetividade das ações preventivas, com a realização de campanhas anuais, além da fiscalização, com abrangência em todo o estado, em especial, para os municípios com maior ocorrência de incêndios nas regiões da Chapada Diamantina e oeste baiano. Jorna da Chapada com informações da Sema.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo