segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Educação / CHAPADA: Brigadistas voluntários em combate a incêndios florestais passam por treinamento pela CBMBA

CHAPADA: Brigadistas voluntários em combate a incêndios florestais passam por treinamento pela CBMBA

FOTO: Divulgação

Quarenta novos brigadistas voluntários foram capacitados para combate a incêndios florestais nas cidades de Mucugê, Abaíra e Itaguaçu, na Chapada Diamantina. O treinamento faz parte das ações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) para levar não apenas conhecimentos, mas treinamento adequado para as pessoas que vivem nas regiões historicamente mais atingidas por incêndios florestais.

“Antes dos bombeiros chegarem os brigadistas voluntários fazem o primeiro combate, por isso a nossa preocupação com essas capacitações. Para que eles saibam agir de forma correta, preservando a fauna a flora e a vida de quem mora nas regiões atingidas. Mas antes de tudo trabalhamos a prevenção, que para nós é fundamental“, explicou o capitão BM Silvio Santos.

Na próxima semana o CBMBA vai capacitar brigadistas de mais três municípios. O objetivo da instituição é realizar essa atividade em 50 municípios este ano. Toda capacitação é gratuita, além do combate os participantes também aprendem sobre noções de primeiros socorros com o atendimento pré-hospitalar (APH) tático, como a contenção de hemorragia, imobilização de fratura e transporte de vítimas em regiões de difícil acesso com a construção de macas improvisadas.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibitiara: Ao lado de Jerônimo e Otto, Wilson de Bududa entrega a pavimentação da BA-245

Neste sábado (2), após entregar uma escola de tempo integral, anunciar ações de combate à …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]