domingo ,4 dezembro 2022
Página Inicial / Entretenimento / Chapada: Cachoeira da Fumaça está entre as 7 mais bonitas do Brasil

Chapada: Cachoeira da Fumaça está entre as 7 mais bonitas do Brasil

Segundo um levantamento feito pela Casa Vogue Viagem, a Cachoeira da Fumaça no distrito de Caeté Açu (Vale do Capão), no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, está entre as sete cachoeiras mais bonitas do Brasil, além de ser considerada a segunda mais alta do Brasil, com seus 340 metros.

Nada melhor do que estar em contato com a natureza – e as cachoeiras são os lugares perfeitos para essa programação. Além de proporcionar relaxamento e bem-estar, as quedas d’água podem oferecer banhos revigorantes em águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.

Confira as 7 cachoeiras mais bonitas do Brasil:

1) Cataratas do Iguaçu

 — Foto: Getty Images

Considerada uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu são o maior conjunto de quedas d’água do mundo: são 275 quedas no total, que chegam a alturas superiores a 70 metros e se alastram por 2,7 quilômetros no Rio Iguaçu.

2) Cachoeira Santa Bárbara

 — Foto: Getty Images

Localizada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, a Cachoeira Santa Bárbara encanta com sua beleza. Com seus modestos 30 metros, o que mais surpreende são suas águas cristalinas e de tom azul claro.

3) Cachoeira da Fumaça

 — Foto: Getty Images

Cachoeira da Fumaça, que fica na Chapada da Diamantina, na Bahia, é considerada a segunda mais alta do Brasil, com seus 340 metros. O local é cercado por paredões rochosos e oferecem uma vista privilegiada do Vale do Capão, um santuário ecológico da região. Para conhecer a cachoeira, existe um trajeto que chega até o seu topo, sendo necessário caminhar por uma trilha de 12 quilômetros.

4) Cachoeira da Velha

 — Foto: Wikimedia Commons
Cachoeira da Velha ganhou o título de maior cachoeira do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins. No local, existe uma plataforma de madeira, construída justamente para observar as belezas dessa queda d’água, que conta com cem metros de largura e 15 metros de altura.

5) Cachoeira da Farofa

 — Foto: Getty Images

O nome pode soar estranho, mas ele faz referência ao alto número de visitantes do local. Formada por sete pequenas quedas d’água, a Cachoeira da Farofa fica no Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais.

6) Cascata do Caracol

 — Foto: Getty Images

Cascata do Caracol é um dos principais pontos turísticos de Canela, no Rio Grande do Sul. Com seus 131 metros, a cachoeira pode ser observada de três formas: através de um mirante, que proporciona uma vista lateral, pelo observatório ecológico, que fica no Parque do Caracol, ou ainda pela escadaria, formada por 730 degraus.

7) Cachoeira Boca da Onça

 — Foto: Divulgação

A última desta lista não fica para trás. A Cachoeira Boca da Onça, de 157 metros, fica em meio à mata nativa do Mato Grosso do Sul, mais especificamente da cidade de Bodoquena. Para chegar lá, podem ser feitas duas trilhas. A primeira possui quatro quilômetros e passa por dez cachoeiras (três delas com banho permitido) até chegar na Boca da Onça, onde fica uma escadaria de 886 degraus.

CN com informações da Casa Vogue, imagens Getty Images, Wikimedia Commons.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Coletânea da Antologia Poética Chapada Diamantina terá lançamento neste sábado, 3, pelo Youtube; é o nono volume da Coleção Bardos Baianos

Nesse sábado (3) de dezembro, às 19h, a Cogito Editora lança, em seu Canal do …