CN

Pesquisar

Chapada: Cafeicultores participam de capacitação do Sebrae sobre importância de conteúdo digital para os negócios

Os cafeicultores de Barra da Estiva, Ibicoara, Mucugê e Abaíra (Catolés), municípios localizados na Chapada Diamantina, passaram por capacitação desenvolvida pelo Sebrae sobre a importância do conteúdo digital para geração de negócios. O aprendizado sobre o uso das redes sociais como divulgação do produto reuniu representantes de comunidades do setor de agricultura familiar, que poderão agora ampliar seus rendimentos obtendo uma maior visibilidade graças ao rápido intercâmbio proporcionado pela web.

Esse trabalho deve prosseguir em outros municípios, com a coordenação da jornalista, especialista em comunicação empresarial e gestora de mídias sociais, Cinara Marback. “Muito bom ver os mais velhos interessando-se pelo ambiente digital”, disse Cinara, ao perceber a elevada média de idade dos produtores interessados nas redes.

O objetivo, segundo a gestora, é fortalecer a comercialização dos produtos, por meio da informação de qualidade, unindo aspectos da história, peculiaridades e informações valiosas sobre o café diamantino. A Chapada Diamantina vem sendo reconhecida nacionalmente pela qualidade de seu café, como se pode confirmar com os frequentes convites para participação em concursos e premiações, com destaque para o município de Piatã. Com informações de A Tarde.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo