quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Chapada: Câmeras de segurança fortalecem a segurança em Morro do Chapéu.

Chapada: Câmeras de segurança fortalecem a segurança em Morro do Chapéu.

A tecnologia tem se tornado uma aliada para as forças de segurança pública na resolução de crimes em Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina. O sistema de câmeras de videomonitoramento implantado pela Prefeitura em setembro do ano passado já ajudou na investigação de mais de 30 casos, entre furtos, danos ao patrimônio público e veículos roubados.

Foram implantadas 84 câmeras em diversas regiões do município. Os equipamentos têm a tecnologia de identificação das placas dos veículos. As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, desde as principais vias do centro até as rodovias que passam pelo município. Com a ferramenta, além de identificar as placas dos automóveis e elucidar eventuais crimes, é possível também contabilizar o fluxo de veículos.

Um dos casos mais recentes ocorreu no último dia 12, quando um equipamento de som, do tipo ‘paredão’, foi furtado durante a madrugada. Os criminosos utilizaram uma das vias monitoradas como rota de fuga e o carro foi identificado pelas câmeras, que flagraram o veículo antes e depois do crime.

A prefeita Juliana Araújo destaca que o investimento feito pelo município visa auxiliar as forças de segurança pública na elucidação de crimes e garantir mais segurança para a população. “Aqui nós temos uma parceria muito forte entre a Prefeitura e a polícia. A tecnologia veio para ficar, e nós queremos que ela seja uma aliada nesse processo”, afirmou.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Região: Jovem de 23 anos morre eletrocutado ao tocar em fio de poço artesiano.

A cidade de Ibipeba foi surpreendida, nesta segunda-feira (19), com a triste notícia da morte do …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]