CN

Pesquisar

CHAPADA: CAR beneficia 2.640 famílias de agricultores em 23 municípios chapadeiros com equipamentos e kits produtivos

Foto: Divulgação

Com a entrega de 42 motocicletas, tablets, resfriadores de leite, máquinas forrageiras e kits de irrigação, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante (CICDD) – Chapada Forte, beneficiou 2.640 agricultores e agricultores familiares em 23 municípios da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu.

As motocicletas e outros equipamentos compõem kits produtivos para uso em atividades de assistência técnica e extensão rural (ATER) das equipes técnicas. O objetivo é promover o fortalecimento de sistemas produtivos estratégicos e gerar mais renda para as comunidades rurais.

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, explica a importância dos equipamentos. “As motos e tablets servem para assessorar e permitir que o técnico vá a campo e consiga fazer sua ação de excelência técnica em inserção rural”.
Jeandro também ressalta a entrega de 38 resfriadores de leite, 49 máquinas forrageiras e kits de irrigação. “São investimentos que atuam diretamente com a agricultura familiar, que vão mudar a dinâmica econômica dos municípios”.

Os municípios beneficiados são Andaraí, Barra da Estiva, Boa Vista do Tupim, Boninal, Bonito, Iaçu, Ibicoara, Ibiquera, Iramaia, Itaberaba, Itaetê, Lajedinho, Lençóis, Macajuba, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Piatã, Piritiba, Ruy Barbosa, Seabra, Souto Soares e Wagner.

A CAR é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo