CN

Pesquisar

Chapada: Caravana do PT com Jerônimo e Rui visitam cidades da região

[metaslider id=”55197″]

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que sua gestão irá atuar para duplicar e requalificar as rodovias baianas, conectar toda a Bahia, além de garantir que seu governo será marcado pela inclusão social e a geração de emprego e renda em parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os prefeitos de toda Bahia. O petista cumpriu agenda no território da Chapada Diamantina neste domingo (9), com caminhadas nos municípios de Novo Horizonte e Ibitiara nesta manhã e comício em Ibipitanga.

“Um dos meus objetivos enquanto governador será conectar toda a Bahia, essa medida irá facilitar o transporte, os empresários, o turismo, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida de forma mais geral. Eu já conversei e vou reforçar o pedido ao presidente Lula após sentar na cadeira de governador, as BRs baianas precisam de atenção e cuidado, o nosso governo está cuidando das rodovias federais, o governador Rui Costa se encarregou disso. Nós vamos mudar a cara das nossas BRs. Vamos pedir a duplicação de trechos da BR-116, BR-101. Buscar uma terceira faixa ou uma duplicação ali na BR-242. Trabalharemos pela requalificação das BRs 020, 030, 122, 235, 349 e 430”, afirmou Jerônimo.

O candidato do Time de Lula enfatizou que irá trabalhar para ofertar as melhores condições de transporte e logística para os empresários e para toda população da Bahia, em respeito as normas ambientais e garantindo a preservação.

“Nós faremos sim um investimento grande em questões de infraestrutura, transporte e mobilidade, mas isto não significa que iremos agir ignorando a questão ambiental. O avanço que iremos proporcionar não exclui os nossos cuidados e a nossa política de preservação ambiental. Eu irei trabalhar para que a Bahia seja referência nesta questão”, enfatizou o candidato a governador do estado.

Também ressaltou, “O meu governo será marcado pela inclusão social aliado ao desenvolvimento econômico. Nós iremos atuar fortemente na questão de geração de emprego, renda, combate à fome e justiça social. Ao lado do presidente Lula nós iremos agir para ampliar o desenvolvimento econômico e o cuidado com o social. Esta junção entre o avanço econômico e o cuidar de gente, nós iremos ampliar isso”, afirmou Jerônimo.

O petista destacou que irá atuar em parceria com a União para realização de obras de grande porte e para atrair investimentos para o estado. O candidato do Time de Lula ressaltou ainda que sua gestão irá fornecer todas as condições para o empresariado baiano possa se desenvolver e gerar emprego.

“Ao lado de Lula, nós iremos combater a fome, o desemprego e a inflação, problemas que voltaram a assombrar o Brasil. A minha gestão irá garantir as melhores condições possíveis para o empresariado baiano, para o comerciante, nós não iremos sufocar o comerciante como o ex-prefeito fez em Salvador, destruindo todo o comércio. O nosso primeiro pilar é o investimento em infraestrutura, eu irei manter o ritmo implementado por Rui. O segundo pilar é a parceria com o presidente Lula.

Jerônimo agradeceu as populações de Novo Horizonte, Ibitiara e de Ibipitanga pela sua votação e a de Lula nos municípios e em toda Bahia no primeiro turno. O petista comemorou ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura, além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças, cinco novas legendas já anunciaram apoio ao postulante na disputa pelo Palácio de Ondina: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade.

“O município de Novo Horizonte está apoiando Jerônimo e a continuidade do trabalho e do nosso governador Rui Costa, que fez muito pela nossa cidade e por toda Bahia, e eu sei que Jerônimo fará ainda mais. Estamos fechados com Jerônimo e com Lula neste segundo turno, é 13 lá e 13 cá. Tenho absoluta certeza de que teremos esta grande vitória no Brasil e na Bahia no segundo turno”, afirmou o prefeito Djalma Anjos (PP), de Novo Horizonte, que anunciou recentemente o apoio ao petista no segundo turno após ter apoiado o ex-prefeito de Salvador no primeiro.

CN com informações de Assessoria.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo