CN

Pesquisar

Chapada: Carregamento de produtos falsificados são apreendidos em Seabra

Foto: PRF

Uma quantidade expressiva de produtos falsificados e sem nota fiscal foram apreendidos em ação da Polícia Rodoviária Federal, no domingo (19). A fiscalização foi registrada, no km 408 da BR 242, trecho do município de Seabra.  

Um ônibus de transporte interestadual de passageiros fazia a linha Aparecida de Goiânia para Irecê quando foi interceptado pela polícia. Durante vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram fardos de vestuários e entre as mercadorias camisas, bolsas e eletrônicos falsificados, de marcas internacionalmente conhecidas.

Publicidade

Questionado, o motorista do veículo informou que se tratavam de encomendas, e apresentaram duas notas fiscais. No entanto, ao entrar em contato com o representante das marcas encontradas, foram emitidos laudos que reforçaram as suspeitas de falsificação. Além disso, conferidas as peças junto às notas fiscais, foi possível verificar que as quantidades e tipos de vestuários não correspondiam ao descrito nas notas, fato que caracteriza a fraude fiscal de omissão de quantidades e descrição real das mercadorias comercializadas e despachadas.

Já os  quatro relógios encontrados, do tipo smartwatch, não apresentam qualquer marca de fabricante, nem indicação de selo de órgãos reguladores (ANATEL, ABNT), nem manual do usuário e certificado de garantia. No total, foram apreendidos 956 itens de vestuário, entre bolsas, bonés, camisas, calças e shorts de marcas como Prada, Chanel, Santa Lacoste e Tommy Hilfiger.

As mercadorias apreendidas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Judiciária local para instauração dos procedimentos cabíveis.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo