terça-feira ,22 setembro 2020
Página Inicial / Acidente / Chapada: Carreta tomba na BR-242 e mata oito bois.

Chapada: Carreta tomba na BR-242 e mata oito bois.

Uma carreta Volvo/FH 12 420 com cabeças de gado tombou na altura do quilômetro 366 da BR-242, nas proximidades do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, matando oito animais. O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (13). Ao ser comunicada do acidente, ocorrido às 21h da sexta, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocou para o local quando visualizaram o caminhão tombado sobre a via e perceberam que se trata de carga viva.

“De imediato, os policiais sinalizaram o trecho e garantiram a segurança viária dos usuários que transitavam na rodovia”, aponta a PRF. De acordo com os dados, a ação durou aproximadamente 22 horas e só encerrou na manhã do sábado (14). Ao todo, 46 animais saíram ilesos, quatro ficaram feridos e oito bois morreram. Já o motorista do caminhão teve ferimentos leves.

“Após segurança da área, teve início os procedimentos de resgate dos bovinos que contou com o auxílio de membros do grupo de voluntários Anjos da Chapada e com um caminhão guincho contratado pelo proprietário do caminhão. O resgate dos animais ocorreu de forma segura, a fim de garantir e preservar a vida das dezenas de cabeças de gado”, frisa a PRF em texto publicado no site oficial.

Ainda segundo os dados, “a PRF alerta que, na hipótese do condutor deparar-se com um animal, principalmente de grande porte, durante sua viagem, é recomendado diminuir a velocidade do veículo, evitar o uso de buzina e faróis altos, uma vez que essas medidas podem assustar o animal e provocar reações de ataque, e gerar acidentes. Além disso, o condutor poderá informar a PRF através do número 191 que tomará as medidas de segurança cabíveis”. Com informações do JN.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

O IFBA Campus Seabra alcança segunda melhor nota do IDEB 2019 entre as instituições de Ensino Médio da Bahia avaliadas pelo Inep

É com grande alegria que o Instituto Federal da Bahia – Campus Seabra compartilha o …