quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Saúde / Chapada: Casal infectado com calazar pede atenção da Vigilância Sanitária em localidades de Jacobina

Chapada: Casal infectado com calazar pede atenção da Vigilância Sanitária em localidades de Jacobina

Uma mulher de 22 anos e o marido dela, de 34, estiveram buscando novamente atendimento no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, na noite deste domingo (21). O casal foi diagnosticado com leishmaniose, doença conhecida como calazar.
Segundo o casal, nos últimos dois meses, 7 pessoas foram contaminadas pela leishmaniose nas comunidades do Coxo de Fora e Coxo de Dentro.
Prepostos da Vigilância Sanitária já estiveram monitorando a região, porém o casal acredita que a ação foi muito tímida e contaram que a situação tem se agravado a cada dia.
A jovem disse ainda que deixou a filha pequena do casal na casa dos avós em Jacobina, temendo pela saúde da criança. Ela lembra que a leishmaniose pode matar.
“Precisamos de ajuda, a Vigilância Sanitária já esteve nas comunidades, porém, precisa fazer uma fiscalização com maior eficácia, acionando os donos de animais para que não esconda-os e permitam que sejam examinados”, disse.
CN com informações do Augusto Urgente.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Redução de vagas e do tempo de diálise põem tratamento de pacientes renais em crise

Mais de 15 mil pacientes renais estão em tratamento ou necessitando de atendimento médico no …