CN

Pesquisar

CHAPADA: Casos de dengue aumentam mais de 60% na Bahia nos primeiros meses de 2023; Cidades chapadeira adotam medidas

FOTO: Reprodução

Os números da dengue tem preocupado depois de registrar um aumento de mais de 60% nos primeiros meses de 2023. Os casos de dengue aumentaram cerca 66% na Bahia neste ano, quando comparados com o mesmo período de 2022. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que registrou, nos primeiros meses deste ano, aproximadamente 7 mil casos.

Na capital do estado, em Salvador, os casos aumentaram quase dez vezes, entre os dias 1º de janeiro e 6 de março. Quando comparado com o mesmo período no ano passado, os índices saíram de 102 para 944.

No interior do estado, a situação também é grave. Em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, por exemplo, o aumento no número de casos é de 150% em janeiro e fevereiro deste ano, em relação aos mesmos meses em 2022.

Vários municípios da Chapada Diamanitina vêm executando medidas de combate ao mosquito da Dengue e pede à população para evitar água parada em quintais, vasinhos de planta. Outras já estão adotando o carro do fumacê, a exemplo de Lençóis.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo