quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Noticias / CHAPADA: Chapada Diamantina volta a registrar casos ativos de Covid-19

CHAPADA: Chapada Diamantina volta a registrar casos ativos de Covid-19

COVID19 test for diagnosis new corona virus

No Brasil e no mundo, casos de covid-19 voltam a ser registrados, e na Chapada Diamantina também há registros. A retomada das atividades turísticas pode servir de facilitador para isso. Mais de 689 milhões de pessoas morreram como resultado desta doença. Só na Bahia já morreram mais de 30 mil pessoas em decorrência da doença. Esse aumento de casos levou as autoridades de saúde a restabelecer os decretos de uso de máscaras e de venda de álcool em gel 70%, por exemplo.

Os municípios de Seabra, Itaberaba, Mucugê, Nova Redenção, Utinga, Marcionílio Souza, Jacobina, Irecê, entre outros, na Chapada Diamantina, têm registro de pacientes infectados. No entanto, a principal preocupação são os dados de ocupação de leitos. Para atendimento de covid-19, os leitos de enfermaria pediátrica estão com 100% de ocupação (20 dos 20 existentes). Na UTI são 8 de 20 leitos que existem.

Segundo dados da Secretaria estadual de Saúde desta quarta-feira (23), a Bahia apresenta 2.945 casos ativos. Desse número, 23 são do município de Nova Redenção. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde já confirmaram 10 óbitos por causa de complicações da doença em Nova Redenção. Também tem caso ativo em Utinga. É apenas um, mas a pandemia causou 17 mortes.

Seabra tem 22 pacientes com covid-19, em que 97 morreram durante a pandemia. Marcionílio Souza tem dois casos ativos e já computou 22 mortes. Jacobina tem 13 pacientes contaminados e teve 114 baixas, Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, apresenta 11 casos ativos. Foram 140 mortes causadas pelo coronavírus no município. (Com informações do Site Vinny Publicidade)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente em Seabra

Na manhã de sexta (25), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante …