CN

Pesquisar

Chapada: Chefe das rinhas de galos é denunciado no TJBA

Um suspeito no município de Wagner na Chapada Diamantina, foi denunciado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia pela prática de crime ambientais maus – tratos a animais e a fauna , em busca de informações a policia militar e civil confirma as informações que as investigação esta intenção nas apuração para que todos sejam punidos na justiça como uma organização. A policia militar afirmou que a ultima vez que localizou o suspeito os animais todos estavam em maus – tratos antes ele já tinha o fiel depositário mais as rondas vão continuar na cidade a policia.

O suspeito ainda é acusado de fazer denunciação caluniosa a pessoas que não tem envolvimento no caso dos crime onde também está sendo apuradas.

Vale dizer que se observa um número considerável de casos de maus-tratos aos animais.  A recorrência de tais práticas cruéis ensejou a criação da Lei 14.064/2020 com o intuito de criar uma forma qualificada da aludida infração penal que auxilie no combate à crueldade contra os animais. Tal dispositivo legal acrescentado prevê pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, além de multa e vedação da guarda de animais. O art. 32 da Lei de Crimes Ambientais passou a ter o §1-A desde 29 de setembro de 2020 O objeto material é o animal silvestre, doméstico ou domesticado, nativo ou exótico, objeto de abusos, maus-tratos, ferimentos ou mutilações; alvo de experiência dolorosa ou cruel, ainda que para fins didáticos ou científicos.

Publicidade

Galos mantidos em gaiolas de madeira, extremamente apertadas, com restrição de movimentos e de privação de luz.

 Verificaram que os animais eram mantidos em gaiolas de madeira extremamente apertadas, com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada, situação que caracteriza maus-tratos.

Boquira em Ação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo