CN

Pesquisar

Chapada: Chuvas provocam desabamentos de imóveis e deslizamento de pedras na BA-148

As fortes chuvas na região da Chapada Diamantina, Bahia, provocam desabamentos de imóveis e alagamentos durante este feriado prolongado. Na estrada ecológica que liga as cidades de Rio de Contas a Livramento de Nossa Senhora, a pista cedeu em alguns trechos, também houve o desmoronamento de taludes, prejudicando ainda mais a trafegabilidade em alguns pontos.
A Prefeitura Municipal de Rio de Contas, através da Secretaria de Infraestrutura já está com o maquinário nesses locais, fazendo os devidos reparos.
Motoristas que trafegam nos dois sentidos da estrada, devem ter cuidado redobrado neste período chuvoso, porque grandes rochas podem se desprender das encostas e provocar acidentes fatais.


Só neste sábado (25), a agência Climatempo registrou um acúmulo de 85 mm de chuva no município de Rio de Contas.
De acordo com a Associação do Distrito de Irrigação do Brumado (ADIB), o volume de água da Barragem Luiz Vieira deste domingo (26) é de aproximadamente 90.000 m3, o equivalente a 90,70% de sua capacidade.
Ainda segundo a ADIB, a última vez que o açude apresentou a cota máxima de água foi em abril de 2007, na época foi registrado o volume de 106.416.800 m3. (Viny Publicidade)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo