quarta-feira ,26 janeiro 2022
Página Inicial / Esporte / CHAPADA: Cidade de Palmeiras é destaque na imprensa sul-americana na Copa Libertadores da América. Palmeiras x Flamengo

CHAPADA: Cidade de Palmeiras é destaque na imprensa sul-americana na Copa Libertadores da América. Palmeiras x Flamengo

Paulo Ricardo

A cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, entra para a “Copa Libertadores da América” e irá rodar o mundo em um vídeo lançado pela Conmebol, nesta quarta-feira (24), em seu canal do Youtube “CONMEBOL Libertadores”, com o título “Memória do Torcedor”, onde mostra que no interior da Bahia há a cidade de Palmeiras e um povoado chamado Flamengo, com seus torcedores.


Palmeiras é retratada no vídeo, mostrando o torcedor palmeirense Paulo Ricardo, dando seu depoimento sobre a emoção de torcer à distância e o prazer de morar em Palmeiras e torcer para o time Palmeiras. Também aparece o torcedor Flamenguista Alan de Oliveira, falando dos jogos que lhe emocionaram. Ainda tem o depoimento de Ednaldo “Indio Gladiador” Ferreira, com seu depoimento sobre morar em Palmeiras e torcer para o Flamengo, a emoção e a confusão de “amar Palmeiras [cidade] e torcer para o Flamengo”.
Segundo relatos de moradores da Chapada, Palmeiras e Flamengo se tornou a maior rivalidade na região.

Sinalização que demarca os limites dos municípios de Seabra e Palmeiras. Escreveram Flamengo na placa.

O vídeo foi lançado no início da noite dessa quarta-feira (24), e em menos de uma hora, a publicação rendeu mais de mil seguidores na pagina da torcida Chapada Alviverde (devido a camisa que Ricardo estava usando na hora das gravações). É a Chapada Diamantina, é a cidade de Palmeiras na Libertadores para o mundo!
Veja o vídeo:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Sesab suspende visitação em unidades estaduais da Bahia por conta da pandemia

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia suspendeu as visitas em todas as unidades de internação, …