CN

Pesquisar

Chapada: Cidades chapadeiras estão no cronograma do Conecta Bahia, que promete wi-fi em praças públicas

Redes de Wi-fi gratuito vão ser instaladas em 375 praças de diversos municípios baianos. Isso acontece após o secretário da Secti, André Joazeiro, e o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jairo Magalhães, assinarem um Acordo de Cooperação Técnica, durante o Conselho das Cidades (ConCidades), nesta sexta-feira (12). Segundo a pasta, além de entregar os equipamentos, a Sedur vai estudar a possibilidade de requalificar as praças beneficiadas pelo programa.

O chefe da Secti destacou a importância de uma ação conjunta entre duas secretarias de governo. “Inicialmente, nossa previsão era de 200 pontos de internet, o que conseguimos ampliar até 250, conforme permitido pela legislação. Com a adesão da Sedur, foi possível fazer a compra de 125 novos kits, ampliando ainda mais o programa. Além dessa parceria, a Sedur vai estudar as praças para poder levar mobiliário urbano mais adequado”, diz.

Para o secretário Jairo Magalhães, a Sedur não podia ficar de fora de um acordo que leva a internet para os cidadãos baianos. “Uma ação como essa melhora a qualidade de vida das pessoas. Para a Sedur, é uma alegria essa parceria com a Secti, que está popularizando e levando conhecimento, através da internet gratuita, à população baiana. A Sedur, como uma Secretaria de Desenvolvimento Urbano, não podia deixar de fazer essa colaboração para ampliar o Conecta Bahia. Eu já posso ver a felicidade do povo acessando a internet e se conectando com o mundo todo”.

A expansão passa também pelo projeto piloto Conecta Bahia Rural, que, nesta fase inicial, já prevê levar internet gratuita para 23 praças da zona rural. Até o momento, o Conecta Bahia já chegou a 15 municípios, somando 30 praças entregues. Nas próximas semanas estão previstas entregas nas cidades de Andaraí, Lençóis, Irecê, Lapão, Poções e Planalto.

CN com informações do Bahia Notícias.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo