CN

Pesquisar

CHAPADA: Cinco acidentes graves são registrados em apenas quatro dias na BR 242 dentro da Chapada Diamantina

Cinco acidentes em quatro dia na BR 242/FOTO: Montagem CN

Mais um caminhão bateu em uma carreta na BR-242, na cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina, nesta quarta-feira (25), por volta das 18h30. Uma pessoa que passava pelo local filmou o momento exato do acidente, que deixou o motorista do caminhão com ferimentos leves.

Relatos de um socorrista diz que o caminhão perdeu os freios e para não colidir de frente com um outro caminhão amarelo que vinha na pista contrária, o motorista desviou e jogou no fundo da carreta, ocasionado colisão traseira e o tombando da carga de soja. Após a colisão, uma nuvem de poeira sobe no local e as pessoas correm até o veículo para ajudar o homem que conduzia o caminhão. O motorista da carreta não ficou ferido.

Na segunda-feira (24), um outro acidente aconteceu praticamente na mesma localidade, a poucos metros de distância em menos de 24h. Segundo relatos uma carreta também perdeu o freio e só parou depois de fazer um “L” e atingir um poste. Por sorte ninguém ficou ferido. Veja vídeo a baixo.

Ainda na segunda-feira (23), também na BR 242 na região da Serra da Mangabeira, Oliveira dos Brejinhos, também na Chapada Diamantina, um outro acidente gravíssimo foi registrado. Assim como na colisão registrada nessa quarta, o acidente envolveu um caminhão e uma carreta.

Neste acidente o motorista do caminhão morreu no local e uma criança de quatro anos, que viajava com os tios na carreta, ficou desaparecida por mais de 48 horas. Seu corpo foi encontrado nesta quarta, carbonizado, dentre os destroços da carreta, após uma cadela farejadora executar a ronda.

Ainda na segunda-feira (23), mais outro acidente foi registrado, na BR-242, dessa vez na curva do Posto Del Rei, próximo ao entroncamento do município de Andaraí, também na Chapada Diamantina. Segundo testemunhas, uma carreta passou por cima de um veículo pequeno, causando perda total do carro de passeio e porvável morte do condutor. O motorista do caminhão não estava no local no momento da filmagem. Até o momento do fechamento dessa matéria não tínhamos mais informações sobre o acidente.

Também no domingo (22), outro acidente foi registrado no mesmo trecho da Serra da Mangabeira, na BR-242, envolvendo um caminhão carregado com Camarões, esse não teve vítimas. A carga foi saqueada.

Foram cinco acidentes em apenas quatro dias, todos de proporções graves, alguns dentro do perímetro urbano. Esses acidentes por si só, já chamam atenção de que algo está errado na rodovia. A BR-242 está totalmente deteriorada, com buracos enormes, e no perímetro urbano de Seabra, a situação precisa ser revista com urgência, devido à periculosidade em que se encontra a população.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo