sábado ,27 novembro 2021
Página Inicial / Entretenimento / Chapada: Cineasta norte americano Grear Patterson realiza exposição de arte em Lençóis

Chapada: Cineasta norte americano Grear Patterson realiza exposição de arte em Lençóis

Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo e Cultura de Lençóis tem o prazer de apresentar
a exposição “Memórias do Brasil”, do premiado artista e cineasta norte americano Grear Patterson, recentemente indicado para melhor diretor e melhor filme no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Seu trabalho está incluído em muitas coleções internacionais, privadas e institucionais.
A mostra será aberta ao público na próxima quarta-feira (3), às 17h no Mercado Cultural de Lençóis.

Foto: Divulgação

Grear Patterson nasceu em 1988, em Redding, Connecticut. Ele é cineasta e artista, conhecido por Giants Being Lonely (2019), Palo Alto (2013) e Brief Story (2021). Ex – membro do The Still House Group estudou na Duke University e The School of Visual Arts de Nova York. Seus trabalhos já foram expostos no Manhattan Beach, Marlborough Broome Street, Nova Iorque (2015); Seek and Destroy, DEPART Foundation, Los Angeles (2015); Forest Theatre, The American Academy Rome, (2014) e Duck Test, Ellis King, Dublin (2014).

Na exposição “Memórias do Brasil”, Patterson invoca a memória e afetividade de seus familiares nascidos no Brasil, a relação com a Chapada Diamantina e sua experiência atual de se aventurar com sua família explorando lugares que lhe geram verdadeira felicidade. Ele transmite uma sensibilidade despreocupada em seu trabalho que reflete um mundo perfeito e intocado, quase infantilmente inocente. Ele usa os eventos e lugares que vive como base para construir esta obra que apresentará para a cidade de Lençóis.

Como artista e como pessoa, o Brasil sempre o chamou. Lençóis agora tem um pedaço do coração e da alma do artista. E a exposição ressoa com as maravilhas da natureza.

Foto: Divulgação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Polícia de Seabra deflagra operação para localizar envolvidos em sequestros. Policiais militares da 29ª são presos.

A Polícia Civil da Bahia, através de intensas intensas investigações realizadas pela 13ªCOORPIN/SEABRA E DRACO, …