segunda-feira ,26 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / Cipe Semiárido erradica 40 mil pés de maconha em Xique-Xique

Cipe Semiárido erradica 40 mil pés de maconha em Xique-Xique

Foto: Divulgação

A tecnologia de drones – aeronaves não tripuladas – ajudou equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, na localização e erradicação de uma plantação com cerca de 40 mil pés de maconha no Povoado de Ilha Grande do Retiro, zona rural da cidade de Xique-xique. Um suspeito de ser responsável pelo cultivo foi conduzido para a Delegacia com uma arma, na última quarta-feira (24).

O levantamento de inteligência, alinhado com denúncias anônimas de populares sobre a presença de um grupo de traficantes ameaçando moradores ribeirinhos, fez com que os policiais chegassem até o local que fica às margens do Rio São Francisco.

“Usamos embarcações e chegamos por volta das 2h da manhã na ilha. Iniciamos as buscas a pé e, no amanhecer do dia, o drone nos ajudou com a localização exata”, contou o comandante da unidade, major Matheus Alcântara.

No local um suspeito foi achado portando um rifle semiautomático calibre 22, com um carregador, um quilo de maconha pronta pra comercialização e dois aparelhos celulares.

Dois hectares de plantação foram encontrados e debelados pelos policiais. O suspeito foi levado, juntamente com uma amostra da droga e todo o material apreendido para a Delegacia Territorial (DT) de Xique-Xique.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Concurso da Caixa Econômica Federal abrirá inscrições no dia 29/02. Há vagas para Seabra e Iraquara.

O novo concurso público da Caixa Econômica Federal tem vagas espalhadas por todo o Brasil. São mais …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]