CN

Pesquisar

Chapada: CIPM em Seabra aumenta em 200% a apreensão a armas de fogo na região

O constante aumento da produtividade e os bons resultados alcançados devem-se ao redimensionamento do planejamento realizado pela Secção de Planejamento Operacional | FOTO: Divulgação/CIPM-Seabra |

Policiais da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no município de Seabra, na Chapada Diamantina, conseguiram aumentar em 200% a apreensão de armas de fogo e diminuíram os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região. A informação foi confirmada pela própria companhia em contato com o Jornal da Chapada. Sob o comando do tenente coronel Pedreira e subcomando do capitão Sidinei, a 29ªCIPM-Seabra segue intensificando suas ações em toda a área de competência da unidade.

Esta semana, a companhia informou que a diminuição dos índices de CVLI aconteceu no primeiro semestre de 2017, isso se comparar ao mesmo período do ano passado. A polícia também continua reduzindo o número de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais, principalmente no município de Seabra. “No período dos festejos juninos de 1º a 30 de junho foi registrado apenas dois roubos a estabelecimentos comerciais”, salienta texto da CIPM enviado ao Jornal da Chapada.

Desde a sua implantação no ano de 2016, a operação ‘Seabra em Paz’ é a responsável por 70% da produtividade da companhia, que tem crescido em 200% a apreensão de armas de fogo. “Passando de seis armas no 1º semestre de 2016 [antes de implantar a ‘Seabra em Paz’] para 18 após a implantação, menos armas nas ruas, mais vidas preservadas”, aponta a nota.

Mais informações
De acordo com o comando da 29ªCIPM-Seabra, o constante aumento da produtividade e os bons resultados alcançados devem-se ao redimensionamento do planejamento realizado pela Secção de Planejamento Operacional (SPO), alinhada com as diretrizes do Comando Regional da Região da Chapada (CPR-Chp) e Comando da Unidade. “A SPO planeja, coordena e avalia as necessidades da unidade, tais como instruções de capacitação para tropa [somente no ano de 2016 foram realizados cinco treinamentos de técnicas policiais, no total de 40h], posicionamento estratégico de viaturas e operações especificas”, completa texto da CIPM.

Ainda de acordo com informações, o policiamento tem sido intensificado em toda a área da 29ª CIPM, com aumento do efetivo policial em algumas cidades onde havia um déficit, assim como o fortalecimento nos dias mais cruciais por meio de operações especificas. “Advinda da necessidade constante de fortalecer o policiamento da região, após estudo alinhando entre a SPO da CIPM e o CPR-Chp, surgiu a Operação Seabra em Paz, que consiste em um reforço policial na área da 29ª, nos dias mais críticos”, finaliza a nota oficial. (Jornal da Chapada com informações da 29ª CIPM-Seabra).

Confira os dados divulgados

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo