CN

Pesquisar

CHAPADA: CIPPA Lençóis nega denúncia de que coletes à prova de balas estão vencidos e de viaturas em má condições

Após denúncia de que a tropa da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, na Chapada Diamantina, estavam trabalhando correndo risco em suas funções devido a coletes balísticos vencidos, viaturas quebradas, estruturas abandonadas, além de armamentos inferiores, a Cippa negou as denúncias, nesta segunda-feira (27).

As denúncias de risco à atividade partiram do Correio 24 Horas, no dia 27, embasada nas alegações de Policiais anônimos. A matéria traz o depoimento de um desses policiais onde ele alega que recebeu coletes em 207 e que deveriam ser trocados em dois anos, o que não aconteceu. Entretanto, segundo a unidade, todos os coletes estão dentro do prazo estabelecido pelo fabricante, que é até janeiro de 2023.

Referente às viaturas, a Companhia informou que as mesmas passam por inspeção a cada jornada de serviço e havendo relatos de problemas, o veículo é direcionado para a inspenção e reparo em oficina mecânica. Já sobre as estruturas e armamentos, a unidade não se pronunciou.

Chapada News

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo