
Nesse sábado (3) de dezembro, às 19h, a Cogito Editora lança, em seu Canal do YouTube, a Antologia Poética Chapada Diamantina, nono volume da Coleção Bardos Baianos.
Organizada por Ivan de Almeida, com a assessoria geral de Simone Soares, coordenação territorial de Lísias Azevedo e articulação de Carla Cabral, a Antologia Poética Bardos Baianos relativa ao Território de Identidade Chapada Diamantina traz 50 poetas nascidos e/ou residentes nos municípios de Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Barra do Mendes, Bonito, Ibicoara, Iramaia, Itaetê, Lençóis, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras, Rio de Contas, Seabra, Souto Soares e Wagner.
O projeto editorial dedicado ao fundador do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), professor Germano Machado, traz o poeta Castro Alves como patrono. Além de oferecer importante contribuição para a poesia baiana, ao promover o mapeamento dos poetas contemporâneos nos mais distantes rincões do Estado, também faz “homenagem póstuma” a um poeta de valor reconhecido pela comunidade literária regional, possibilitando que as novas gerações de autores conheçam as grandes individualidades da nossa literatura.
Chapada News